Stanley Tucci revela que teve câncer e precisou se alimentar por tubo

O ator Stanley Tucci, conhecido por papéis em “O Diabo Veste Prada” e nas franquias “Jogos Vorazes” e “Transformers”, revelou pela primeira vez que teve câncer em 2018 e chegou a se […]

Facebook/Stanley Tucci

O ator Stanley Tucci, conhecido por papéis em “O Diabo Veste Prada” e nas franquias “Jogos Vorazes” e “Transformers”, revelou pela primeira vez que teve câncer em 2018 e chegou a se alimentar por tubo. Mas disse que já finalizou o tratamento e que é improvável que a doença retorne.

Segundo Tucci, os médicos encontraram um tumor na base de sua língua que era “grande demais para operar”, deixando como únicas opções de tratamento a quimioterapia ou a radioterapia. O ator de 60 anos confessou que resistiu às alternativas, pois sua primeira mulher, Kate Spath, morreu de câncer em 2009.

“Observá-la passar por esses tratamentos foi horrível”, disse, em entrevista à revista Vera. “Quando chegou a minha vez, meus filhos foram maravilhosos comigo, mas é claro que foi difícil para eles. Quase não consegui ir à formatura dos meus gêmeos. Por um tempo, eu precisei de um tubo de alimentação, porque não conseguia engolir”.

Tucci, que tem cinco filhos e é atualmente casado com Felicity Blunt (irmã da atriz Emily Blunt, sua colega de “O Diabo Veste Prada”), falou ainda sobre o efeito que o diagnóstico e o tratamento tiveram em sua perspectiva sobre a vida.

“O câncer deixa você com mais e menos medo ao mesmo tempo”, disse ele. “Eu me sinto muito mais velho do que antes de ficar doente. Mas você ainda quer ir em frente e fazer as coisas.”