Astro de “Drake e Josh” é condenado por comportamento impróprio com menor

O ator Drake Bell, conhecido por ter estrelado a série infantil “Drake e Josh” (2004–2007), foi condenado nesta segunda (12/7) a dois anos em liberdade condicional e 200 horas de serviços comunitários […]

Instagram/Drake Bell

O ator Drake Bell, conhecido por ter estrelado a série infantil “Drake e Josh” (2004–2007), foi condenado nesta segunda (12/7) a dois anos em liberdade condicional e 200 horas de serviços comunitários por comportamento impróprio em contato com uma menor de idade.

Hoje com 34 anos, Bell chegou a ser preso em maio passado pela polícia da cidade de Cleveland, após denúncia relacionada a um chat na internet com um menor. Ele foi acusado de “tentativa de colocar menor em perigo e disseminar material prejudicial a jovens”. Drake se declarou inocente na ocasião, mas no mês passado, diante do juiz, assumiu-se culpado de ambas as acusações esperando uma sentença menor.

Relatos dizem que o bate-papo de natureza sexual aconteceu em 2017 e envolveu Drake, que na época tinha 31 anos, e uma garota de 15. Durante a audiência, o juiz informou ao ator que sentença de seu caso poderia acarretar numa pena de 6 a 18 meses de prisão.

Ele conseguiu uma condenação bem mais leve, apesar de já ter ficha criminal. Em 2009, o artista foi preso em San Diego, na Califórnia, acusado de dirigir embriagado e, em 2016, foi condenado a quatro dias de prisão por dirigir em alta velocidade e sob efeito de álcool, além de ser obrigado a passar quatro anos sob supervisão judicial.

A liberdade condicional impõe que ele não possa ter nenhum problema com a lei pelo período previsto de dois anos, caso contrário será preso imediatamente para cumprir a sentença atrás das grades.