Wallis Day pode voltar como Batwoman

A season finale de “Batwoman” não foi a despedida de Wallis Day da série. Embora o final da 2ª temporada tenha sido marcado pela saída de sua personagem de Gotham City, ela […]

Instagram/Wallis Day

A season finale de “Batwoman” não foi a despedida de Wallis Day da série. Embora o final da 2ª temporada tenha sido marcado pela saída de sua personagem de Gotham City, ela revelou nesta segunda (12/7), em entrevista à revista The Hollywood Reporter, que “as portas estão definitivamente abertas” para seu retorno.

Wallis Day fez um sucesso inesperado ao interpretar uma nova versão de Kate Kane, a Batwoman original, que na trama sofreu lavagem cerebral e cirurgia plástica para substituir a desistente Ruby Rose no papel principal. Após o desempenho da atriz, muitos consideraram que a mudança de intérprete deveria ter sido a escolha original da produção. Mas a showrunner Christine Dries preferiu introduzir uma nova personagem, Ryan Wilder, e mostrar sua evolução até virar uma segunda Batwoman.

Vivida por Javicia Leslie, Ryan Wilder continua a ser a Batwoman da série.

A ideia de trazer Kate Kane de volta não foi uma iniciativa para substituir Wilder, mas uma forma encontrada por Dries para evitar matar a personagem após Ruby Rose abandonar a série. O objetivo era dar uma despedida satisfatória à Kate Kane, que assim teria um final alternativo.

Mas Kate saiu de “Batwoman” com uma missão que pode trazê-la de volta na 3ª temporada, conforme insinuou a reportagem do Hollywood Reporter. Ela sobe em sua motocicleta para descobrir o que aconteceu com seu primo Bruce Wayne (o Batman), que na premissa da série se encontra desaparecido há vários anos.

A nova intérprete de Kate Kane também causou forte impressão positiva na equipe de produção. Wallis Day teria requisitado e lido todos os roteiros produzidos para a 1ª temporada, dizendo preferir saber como era Batwoman no papel, em vez de apenas ver a versão da personagem filtrada pela perspectiva de Ruby Rose.

“Era muito importante pra mim não apenas continuar o que havia sido mostrado na tela em termos de química e relacionamentos, mas o que realmente havia sido escrito. E quando li e explorei as relações que Kate tinha com os outros personagens, pude entender essa dinâmica e interpretá-la do meu jeito. Pude perceber que tipo de relacionamento eles tinham, o que realmente ajudou”, ela contou.

Ao final, ela foi capaz de recriar a química com o elenco como se tivesse participado de toda a série.

O último capítulo da temporada foi ao ar em 27 de junho nos EUA e chegou ao Brasil na sexta-passada (9/7) pela HBO e HBO Max.