Astro da série infantil “Drake e Josh” se declara culpado de crime sexual contra menor

O ator Drake Bell, conhecido por ter estrelado “Drake e Josh” (2004–2007), série infantil da Nickelodeon, declarou-se culpado nesta quarta (23/6) de crimes sexuais contra uma menor de idade. Hoje com 34 […]

Instagram/Drake Bell

O ator Drake Bell, conhecido por ter estrelado “Drake e Josh” (2004–2007), série infantil da Nickelodeon, declarou-se culpado nesta quarta (23/6) de crimes sexuais contra uma menor de idade.

Hoje com 34 anos, Bell chegou a ser preso em maio passado pela polícia da cidade de Cleveland, após denúncia relacionada a um chat na internet com um menor. Ele foi acusado de “tentativa de colocar menor em perigo e disseminar material prejudicial a jovens”. Drake se declarou inocente na ocasião, mas nesta quarta, diante do juiz, assumiu-se culpado de ambas as acusações.

Relatos dizem que o bate-papo de natureza sexual aconteceu em 2017 e envolveu Drake, que na época tinha 31 anos, e uma garota de 15. Durante a audiência, o juiz informou ao ator que sentença de seu caso poderia acarretar numa pena de 6 a 18 meses de prisão.

Drake Bell já tem ficha criminal, o que tende a pesar em sua sentença. Em 2009, o artista foi preso em San Diego, na Califórnia, acusado de dirigir embriagado e, em 2016, foi condenado a quatro dias de prisão por dirigir em alta velocidade e sob efeito de álcool, além de passar quatro anos sob supervisão judicial.

A definição da sentença está prevista para o dia 12 de julho.