“NCIS” prepara saída de Mark Harmon

Os produtores da longeva série “NCIS” estariam planejando a despedida do veterano ator Mark Harmon. A revista The Hollywood Reporter apurou que o astro e produtor executivo da atração fechou contrato para […]

Divulgação/CBS

Os produtores da longeva série “NCIS” estariam planejando a despedida do veterano ator Mark Harmon. A revista The Hollywood Reporter apurou que o astro e produtor executivo da atração fechou contrato para retornar na 19ª temporada em uma capacidade limitada, iniciando sua saída da trama.

A possível saída de Harmon foi aventada no final da temporada passada, no qual seu personagem, Gibbs, foi aparentemente morto quando seu barco explodiu. Apesar disso, havia uma pequena possibilidade de sua sobrevivência, que dependeria da renovação de seu contrato. A 18ª temporada também contou com a saída de Emily Wickersham, que estava com a série desde seu 11º ciclo.

Harmon teria decidido abandonar a trama em fevereiro passado, mas ao saber que isso levaria a rede CBS a cancelar a série, decidiu negociar uma redução de sua presença nos novos episódios, de modo a assegurar a continuidade do programa líder de audiência nos EUA, do qual ele também é produtor.

Para ajudar a compensar a diminuição do papel do protagonista, os produtores estão trazendo dois novos integrantes para a equipe: os atores Gary Cole (“Veep”) e Katrina Law (“Arrow”, “Hawaii Five-0”). Detalhes sobre o personagem de Cole estão sendo mantidos em sigilo, mas Law já apareceu na série, nos dois últimos episódios da 18ª temporada, e continuará a interpretar a Agente Especial Jessica Knight.

“Ainda não filmamos um único fotograma, mas com a adição de Gary Cole e Katrina Law ao elenco, esta já está parecendo uma das melhores temporadas. Entrando na 19ª temporada, estamos entusiasmados por ter novos personagens e histórias para contar que acrescentam e reenergizam o mundo que passamos a amar ao longo de mais de 400 episódios”, disse o showrunner Steven D. Binder em um comunicado divulgado na terça-feira (22/3).

Apesar do anúncio do elenco, a rede CBS e os produtores não fizeram comentários sobre o futuro de Harmon na série.

A CBS também vai lançar no fim do ano seu quarto programa derivado da franquia, “NCIS: Hawai’i”, que entrará no lugar de “NCIS: New Orleans”, recém-encerrada após sete temporadas.