Mãe de Paulo Gustavo critica Bolsonaro: “Idiota debochando da Covid”

A mãe do humorista Paulo Gustavo e inspiração da personagem Dona Hermínia, Déa Lúcia usou seu perfil do Instagram na terça-feira (22/6) para criticar Jair Bolsonaro. Ela se posicionou contrária às declarações […]

Instagram/Déa Lúcia

A mãe do humorista Paulo Gustavo e inspiração da personagem Dona Hermínia, Déa Lúcia usou seu perfil do Instagram na terça-feira (22/6) para criticar Jair Bolsonaro. Ela se posicionou contrária às declarações negacionistas do presidente em relação à pandemia da covid-19, que custou a vida de mais de 500 mil brasileiros, entre eles seu próprio filho.

“E esse idiota debochando da Covid. Agredindo a jornalista e falando palavrão”, publicou ela, fazendo referência ao ataque de Bolsonaro contra a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de SP. Déa também postou um gráfico com a comparação do número de mortes por coronavírus no Brasil com outros países, deixando claro os números desproporcionais de mortes no país.

Desde a morte de Paulo Gustavo, Déa Lúcia tem se posicionado declaradamente contra a postura do governo federal em relação à pandemia, chegando a chamar de assassino quem desobriga o uso de máscara – um dos desejos de Bolsonaro.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos em 4 de maio por complicações da covid-19, após de quase dois meses de luta pela vida.