“Downton Abbey 2” é confirmado para o próximo Natal

A produtora Focus Features anunciou a produção de “Downton Abbey 2”, novo filme baseado na série britânica de sucesso. A série acompanhava a vida da aristocrática família Crowley e seu batalhão de […]

A produtora Focus Features anunciou a produção de “Downton Abbey 2”, novo filme baseado na série britânica de sucesso.

A série acompanhava a vida da aristocrática família Crowley e seu batalhão de empregados na mansão da família, situada numa região rural da Inglaterra no começo do século 20. E venceu nada menos que 15 Emmys durante sua exibição, que aconteceu entre 2010 e 2015.

Lançado em setembro de 2019, o primeiro longa derivado da atração surpreendeu ao superar a competição de “Rambo: Até o Fim” e “Ad Astra”, levando vantagem nas bilheterias dos EUA. Ao todo, faturou US$ 237 milhões em todo o mundo.

A nova continuação teve sua estreia marcada já para o Natal deste ano nos EUA e Reino Unido com o retorno do elenco principal, incluindo Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery e Maggie Smith, aos seus papéis.

Além deles, a Focus revelou que a produção receberá o reforço de Hugh Dancy (“Hannibal”), Laura Haddock (“Guardiões da Galáxia”), Nathalie Baye (“Prenda-Me se For Capaz”) e Dominic West (“The Affair”).

Não há notícias sobre a volta de Lily James, que não participou do primeiro filme, mas a presença de Dominic West, com quem ela teve um caso flagrado por paparazzi, praticamente elimina a possibilidade. Ele jurou para a esposa que não voltaria a trabalhar com a atriz.

O criador Julian Fellowes, que conduziu a série original entre 2010 e 2015, continua assinando o roteiro, enquanto Simon Curtis (“Sete Dias com Marilyn”) vai assumir a direção.

Em comunicado, o produtor Gareth Neame disse que a continuação será o antídoto perfeito para um ano terrível, mergulhado na pandemia de coronavírus.

“Depois de um ano muito desafiador, com tantos de nós separados da família e dos amigos, é um grande conforto pensar que tempos melhores estão por vir e que no próximo Natal nos reuniremos com os personagens queridos de ‘Downton Abbey’”, disse ele.

Para quem ainda não conhece, todos os episódios da série estão disponíveis no Brasil pela Amazon Prime Video.