Lily James diz que não fará filme baseado na série Downton Abbey

O filme baseado na série “Downton Abbey” terá uma ausência importante em seu elenco. A atriz Lily James, que interpretou Lady Rose na série britânica, revelou à revista People que não tem […]

O filme baseado na série “Downton Abbey” terá uma ausência importante em seu elenco. A atriz Lily James, que interpretou Lady Rose na série britânica, revelou à revista People que não tem planos para participar do projeto.

Ela justificou sua decisão dizendo que não fazia sentido narrativo mostrar Lady Rose de volta para a Inglaterra.

“Minha personagem se mudou para Nova York, então seria muito exagerado trazê-la de volta”, afirmou. “Eu amaria voltar para uma cena, mas um filme não pode ser como o especial de Natal, precisa ter uma história com foco. Não há espaço para Rose”.

Lily fez sua última aparição no especial da Natal que encerrou a série, em 2015. Na ocasião, porém, ela já não participava do elenco da produção. Sua personagem deixou a série um ano antes, na 5ª temporada, quando se casou com Atticus Aldridge (Matt Barber) e se mudou para Nova York.

Mas a atriz, que se tornou grande amiga das colegas Michelle Dockery (Lady Mary) e Laura Carmichael (Lady Edith), garantiu que vai assistir ao filme. “Estou muito animada! Vou estar na primeira fileira!”

Mais bem-sucedida das estrelas reveladas pela produção britânica, Lily Rose segue com uma agenda lotada de projetos em Hollywood. A estrela de “Cinderela” e de “Em Ritmo de Fuga” poderá ser vista a seguir nos cinemas em “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”, que estreia nesta semana no Brasil, e está atualmente filmando o novo filme de Danny Boyle (“Trainspotting”), ainda sem título.

O filme de “Downton Abbey” foi anunciado na última sexta-feira (13/7) e começa a ser filmado nos próximos meses, com roteiro de Julian Fellowes, o criador da série, e participações confirmadas de Michelle Dockery, Maggie Smith e Hugh Bonneville, reprisando seus papéis como membros da aristocracia britânica do começo do século 20.