Divulgação/NBC

Russell Crowe é confirmado no novo filme de Thor

O ator Russell Crowe, protagonista de “Gladiador”, “Robin Hood” e “Noé”, vai estrear na Marvel. Ele terá o que está sendo descrito como “uma participação divertida” no filme “Thor: Love and Thunder”.

A confirmação foi feita após o vazamento de fotos do ator com o elenco das filmagens, na Austrália, durante o fim de semana.

Crowe vai se juntar a outros astros que farão “participações especiais” no filme, como Matt Damon, Sam Neill e Melissa McCarthy. Estes três já tiveram os papéis confirmados por paparazzi que vazaram imagens set: serão atores numa peça sobre os eventos de “Thor: Ragnarok”, interpretando, respectivamente, Loki, Odin e Hela. Luke Hemsworth, irmão de Chris Hemsworth, completa o elenco da peça como Thor.

O filme dirigido por Taika Waititi (de “Thor: Ragnarok”) vai mostrar Jane Foster (Natalie Portman), ex-namorada do Thor nos primeiros dois filmes, assumindo o martelo e os poderes do herói. Enquanto isso, o personagem de Chris Hemsworth será visto viajando pelo espaço com os Guardiões da Galáxia, na sequência aos eventos de “Vingadores: Ultimato”.

Por conta dessa história, o quarto “Thor” também contará com Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula) e Pom Klementieff (Mantis), e possivelmente com dublagens de Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rocket).

O elenco espetacular ainda contabiliza a volta Tessa Thompson (Valquíria) e Jaimie Alexander (Sif), e apresentará Christian Bale (o Batman de “Cavaleiro das Trevas”) como um novo vilão.

A estreia está marcada para maio de 2022.