Divulgação/Lucasfilm

Série de Obi-Wan Kenobi terá volta dos tios de Luke Skywalker

A nova série de “Star Wars” focada no personagem Obi-Wan Kenobi anunciou o seu elenco completo. Entre os nomes divulgados pela Lucasfilm, estão os de Joel Edgerton e Bonnie Piesse, que viveram Owen e Beru Lars, os tios que tem a missão de criar Luke Skywalker no final de “Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith”.

Bonnie Piesse também ficou conhecida, recentemente, pela série documental “The Vow”, em que denunciou a seita NXIVM, que escravizava mulheres sob o disfarce de autoajuda.

Edgerton e Piesse voltarão a se juntar com Ewan McGregor, que retoma o papel de Obi-Wan, e Hayden Christensen, o intérprete de Anakin Skywalker/Darth Vader. Os quatro participaram da trilogia-prólogo da franquia.

A série vai se passar dez anos após os eventos de “A Vingança dos Sith”, quando Obi-Wan viveu escondido em Tatooine para escapar da perseguição do Império, enquanto vigiava o menino Skywalker à distância.

Outros nomes do elenco revelado nesta segunda (29/3) incluem Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”) Kumail Nanjiani (“Silicon Valley”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série começa suas gravações em abril.