Brooklyn Nine-Nine vai acabar na 8ª temporada

A série “Brooklyn Nine-Nine” vai acabar. De novo. A NBC anunciou nesta quinta-feira (11/2) que a vindoura 8ª temporada da série de comédia será a última. A temporada final também será a […]

Divulgação/Fox

A série “Brooklyn Nine-Nine” vai acabar. De novo.

A NBC anunciou nesta quinta-feira (11/2) que a vindoura 8ª temporada da série de comédia será a última. A temporada final também será a menor de todas, com apenas 10 episódios. E ainda por cima vai demorar a ir ao ar, com a exibição dos capítulos derradeiros entre o segundo semestre de 2021 e o meio de 2022.

Os roteiristas, que já consideravam um desafio escrever uma comédia policial após os protestos contra o racismo e a violência policial que sacudiram os Estados Unidos no ano passado, agora terão que conceber um desfecho para a produção. Tarefa que se acumula com o fato de que eles descartaram todos os roteiros que haviam escrito no meio do ano passado, visando abordar a questão do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) no contexto da série.

Vale lembrar que a série de comédia chegou a ser cancelada em 2018 pela rede Fox. Mas o cancelamento “não pegou”, porque no dia seguinte a NBC, que produz a atração via estúdio NBCUniversal, agarrou a oportunidade de trazer a série para seu canal.

“Ainda me lembro da empolgação palpável naquela noite de 2018, quando anunciamos que ‘Brooklyn Nine-Nine’ estaria voltando para sua casa de direito na NBC”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado da NBCUniversal, no comunicado sobre o final da atração. “Sempre amamos esses personagens e a maneira como eles nos fazem rir, ao mesmo tempo em que criamos histórias que nos fazem refletir também. Então, um grande obrigado aos nossos maravilhosos parceiros – Dan Goor, os escritores, produtores e o elenco e equipe incrivelmente talentosos – por uma comédia cujo legado resistirá ao teste do tempo.”

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e aos nossos fãs o final que eles merecem”, acrescentou o produtor executivo Dan Goor. “Quando Mike Schur e eu apresentamos o projeto ao Andy [Samberg, astro da série] pela primeira vez, ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é exatamente ao longo de 153 episódios’, o que foi uma loucura, porque esse era exatamente o número que Mike e eu tinha imaginado”, brincou.

Em tom mais sério, ele se disse “incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e equipe incríveis por oito temporadas” e “por termos os melhores fãs do mundo”.

“Fãs que literalmente nos salvaram do cancelamento. Fãs que nos enchem de alegria. Terminar o show foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor forma de homenagear os personagens, a história e nossos telespectadores. Sei que algumas pessoas ficarão desapontadas com o fato de estar terminando tão cedo, mas, honestamente, estou grato por ter durado tanto. Este é o título da minha sex tape”, encerrou com bom humor.