Séries Brooklyn Nine-Nine, The Last Man on Earth e The Mick são canceladas

A Fox anunciou o cancelamento de três séries de comédias de sua programação: “Brooklyn Nine-Nine”, “The Last Man on Earth” e “The Mick” não voltarão para novas temporadas. Infelizmente, seus produtores não […]

A Fox anunciou o cancelamento de três séries de comédias de sua programação: “Brooklyn Nine-Nine”, “The Last Man on Earth” e “The Mick” não voltarão para novas temporadas.

Infelizmente, seus produtores não puderam se programar para encerrar suas tramas numa temporada abreviada, uma vantagem conquistada por “New Girl”, que exibirá seu último episódio na próxima terça-feira (15/5).

“Brooklyn Nine-Nine” foi o cancelamento mais sentido, porque era a produção mais premiada do canal, com dois Globos de Ouro (Melhor Série de Comédia e Ator para Andy Samberg) e um Critics Choice (Melhor Ator Coadjuvante para Andre Braugher). Uma hashtag com o nome da série virou trending topics no Twitter, com fãs lamentando a decisão da emissora.

Entretanto, a audiência vinha em queda livre – de 2,1 milhões de telespectadores ao vivo em 2017 para 1,7 milhão e 0,7 ponto na demo em sua 5ª e agora última temporada. Só não era a pior audiência do canal, porque a Fox também produziu o terror “The Exorcist”.

Os números baixos também assombraram “The Last Man on Earth”, apesar de queda menos acentuada – dos mesmos 2,1 milhões para 1,9 milhões e 0,7 ponto na 4ª e derradeira temporada.

Novata da turma, “The Mick” acabou com o mesmo desempenho: 2,1 milhões ao vivo e 0,7 ponto em sua 2ª temporada.

Assim, do total de sete séries de comédia exibidas na última temporada, a Fox só decidiu continuar com uma: a estreante “The Orville” – que tem média de 4,3 milhões de telespectadores.

Vale lembrar que o canal ainda não definiu o destino das também estreantes “Ghosted” e “L.A. to Vegas”.