Brooklyn Nine-Nine é resgatada e voltará para sua 6ª temporada em outro canal

O cancelamento de “Brooklyn Nine-Nine” durou só 24 horas. Aproveitando os protestos e o clamor popular, os produtores iniciaram intensas negociações para resgatar a série em outro canal e comemoraram o apoio […]

O cancelamento de “Brooklyn Nine-Nine” durou só 24 horas. Aproveitando os protestos e o clamor popular, os produtores iniciaram intensas negociações para resgatar a série em outro canal e comemoraram o apoio da NBC para continuar no ar.

A série foi resgatada e voltará para sua 6ª temporada. Apenas em outro canal.

As negociações foram rápidas, porque “Brooklyn Nine-Nine” é uma produção da NBCUniversal, estúdio que faz parte do mesmo conglomerado da rede NBC (Comcast).

“Desde que vendemos este programa para a Fox, eu me arrependi de deixá-lo escapar, e já era hora de voltar para sua legítima casa”, disse o presidente de entretenimento da NBC, Robert Greenblatt, no comunicado do resgate/renovação. “Mike Schur, Dan Goor e Andy Samberg cresceram na NBC, e estamos todos entusiasmados com o fato de que uma das mais inteligentes, mais engraçadas e melhores comédias de elenco em muito tempo ocupará seu lugar em nossa programação de comédia”.

Após o anúncio de resgate, o elenco foi às redes sociais agradecer aos fãs, em reconhecimento pelo apoio. Em seus posts, assumiram que a permanência no ar não aconteceu apenas por boa vontade da NBC, mas devido ao barulho causado por quem se mostrou inconformado com o cancelamento. Nem os próprios atores sabiam que a série era tão adorada.

Veja abaixo alguns dos posts emocionados de Andy Samberg (via o Twitter de seu grupo Lonely Island), Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Terry Crews, Stephanie Beatriz, Chelsea Peretti, Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker, além dos agradecimentos dos co-criadores da série, Mike Schur (Ken Tremendous) e Dan Goor, aos “melhores fãs do mundo”.