Instagram/Olivia Wilde

Fofoca: Harry Styles foi pivô da separação de Olivia Wilde e Jason Sudeikis

A fofoca da semana nos EUA é o romance entre o cantor e ator Harry Styles (que estreou no cinema em “Dunkirk”) e a atriz e diretora Olivia Wilde (estrela de “Tron: O Legado”). Após as primeiras fotos do casal de mãos dadas começarem a circular, com comentários de “fontes” que atestavam o namoro, o assunto continua a render com a inclusão das boas e velhas intrigas anônimas.

Apesar do romance ter sido revelado há pouco, a coluna Page Six, do jornal New York Post, diz ter ouvido de pessoas próximas do casal que Styles foi responsável pelo fim do relacionamento de Wilde com o comediante Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), pai de seus dois filhos.

A publicação diz que Wilde e Sudeikis estavam com problemas no relacionamento já há alguns meses, mas nada que não fosse contornável. No entanto, entre setembro e outubro a atriz acabou se aproximando de Styles no set do drama “Don’t Worry Darling”. O filme é o segundo longa dirigido por Wilde e o segundo protagonizado pelo músico.

Sudeikis teria notado a aproximação e questionou a companheira. Ela supostamente confessou o romance e os dois optaram pela separação.

O namoro de Jason e Olivia começou em 2011, quando eles se conheceram numa festa depois da gravação do programa “Saturday Night Live”, e a oficialização da separação aconteceu em novembro, dois meses depois do começo das filmagens de “Don’t Worry Darling”.

“As pessoas acham que o Harry e a Olivia estão saindo há poucas semanas, mas isso não é correto”, disse a fonte do jornal, supostamente ligada a Wilde. “O Jason descobriu sobre o Harry e perguntou para a Olivia. Então a Olivia pediu a separação e o término veio à público”.

A fonte fofoqueira vai além e afirma que a atriz e o músico usaram a casa de férias do comediante e apresentador James Corden (“A Festa de Formatura”), amigo de Styles, para seus encontros secretos enquanto a atriz ainda vivia com Sudeikis.

Aos 36 anos, Olivia Wilde é 10 anos mais velha que Styles (26 anos), numa inversão da situação que tinha com Sudeikis (45 anos).

A revista US Weekly também entrou no assunto. Citando uma “fonte” ligada a Styles, descreveu o que despertou o interesse do jovem cantor na atriz cineasta: “Ele gosta que a Olivia é tão decidida, confiante e inteligente. A inteligência e a natureza independente dela foram as atrações iniciais”.

“Don’t Worry Darling” é o segundo filme dirigido por Olivia Wilde, que debutou na função com o sucesso de crítica “Fora de Série” (2019). Styles substituiu Shia LeBeouf, inicialmente escalado no papel principal, após supostos desentendimentos do ator problemático com a equipe do filme.

O roteiro de “Don’t Worry Darling” foi escrito pelos irmãos Shane e Carey Van Dyke (do terror “O Silêncio”), que são netos do veterano ator Dick Van Dyke, e foi reescrito por Katie Silberman, coautora do roteiro de “Fora de Série”.

A trama se passa em uma comunidade isolada no deserto da Califórnia (EUA), nos anos 1950, onde uma dona de casa descobre uma verdade perturbadora sobre sua vida aparentemente perfeita.

Wilde também vai atuar no filme, mas o destaque principal será para Florence Pugh, atriz em ascensão, que também estrela “Viúva Negra”, próximo lançamento da Marvel nos cinemas.

O filme tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.