Divulgação/Sony Music

Harry Styles vai estrelar suspense de Olivia Wilde

O cantor Harry Styles foi escalado em “Don’t Worry Darling”, suspense dirigido por Olivia Wilde (“Fora de Série”).

Três anos depois de fazer sua estreia como ator em “Dunkirk”, o ex-One Direction vai contracenar com Florence Pugh (indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres”) e Chris Pine (“Mulher-Maravilha”) no filme.

Ele substitui Shia LaBeouf, que precisou se afastar do projeto por conflitos de agenda.

O roteiro de “Don’t Worry Darling” foi escrito pelos irmãos Shane e Carey Van Dyke (do terror “O Silêncio”), que são netos do veterano ator Dick Van Dyke, e foi reescrito por Katie Silberman, coautora do roteiro de “Fora de Série”.

A trama se passa em uma comunidade isolada no deserto da Califórnia (EUA), nos anos 1950, onde uma dona de casa descobre uma verdade perturbadora sobre sua vida aparentemente perfeita.

Wilde também vai atuar no filme, mas o destaque principal será para Pugh, atriz em ascensão, que também estrela “Viúva Negra”, próximo lançamento da Marvel nos cinemas.

A produção está a cargo do estúdio New Line, que disputou os direitos de “Don’t Worry Darling” com serviços de streaming, apostando em Wilde, recém-transformada em diretora com a comédia adolescente “Fora de Série”.

Lançado no ano passado, “Fora de Série” fez boa bilheteria e arrancou muitos elogios a crítica, chegando a render a Wilde o prêmio de Melhor Filme de Estreia no Film Independent Spirit Awards, a premiação do cinema americano independente. Antes desse trabalho, ela era mais conhecida por ter vivido a médica Thirteen (Treze) na série “House” e a heroína Quora em “Tron: O Legado”.