Twitter/Paramount Network Italia

Tom Cruise é flagrado em filmagens de Missão: Impossível em Veneza

O astro Tom Cruise voltou a ser flagrado por fãs e paparazzi filmando cenas de ação da franquia “Missão: Impossível” na Itália. Os novos vídeos e fotos o encontram em Veneza, pulando entre barcos no canal que corta a cidade.

As imagens também mostram o ator usando máscara, mas isso pode ser apenas para o ensaio, já que Cruise não filmou nenhuma das cenas anteriores, em Roma, Londres e no interior da Noruega, com proteção contra o coronavírus.

Veneza seria a primeira parada europeia da produção. Parte da equipe estava nas locações em fevereiro passado, quando a cidade entrou em lockdown, suspendendo os trabalhos. Em vez de reescrever as cenas para transpor a ação para outro local, o diretor Christopher McQuarrie optou por retomar a produção em agosto na Inglaterra, um dos primeiros países europeus a implementar protocolos de segurança para a volta das filmagens durante a pandemia, e retornar a Veneza só mais tarde – nesta semana – , quando a situação se normalizasse e fosse possível realizar as cenas programadas.

O adiamento inevitável das filmagens, porém, teve um custo. O filme perdeu um dos integrantes de seu elenco original, devido a conflito de agenda de Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”). Assim, Esai Morales, que viveu o vilão Exterminador na 2ª temporada de “Titãs”, foi contratado para seu lugar, como antagonista das continuações.

Continuações, no plural. A Paramount deu sinal verde para a produção simultânea de dois longas. Ambos foram escritos e serão dirigidos por Christopher McQuarrie, que retorna ao posto após o sucesso dos dois últimos filmes, “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015) e “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018).

Tom Cruise retoma seu papel na franquia, como o agente Ethan Hunt, ao lado de outros integrantes da saga de espionagem, como Rebecca Ferguson e Simon Pegg, intérpretes de Ilsa Faust e Benji Dunn, e Vanessa Kirby, recentemente introduzida como Alanna Mitsopolis/Viúva Branca.

Além deles, outro retorno confirmado é o de Henry Czerny (mais conhecido pelo papel de vilão da série “Revenge”), que viveu Eugene Kittridge, diretor da Força Missão: Impossível (IMF, na sigla em inglês) no primeiro longa, de 1996.

Para completar, as novidades ainda incluem Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”) e Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”).

Parte deste elenco também foi clicado em sua chegada em Veneza. Veja abaixo.

Devido à paralisação das filmagens, as duas sequências receberam novas previsões de estreia da Paramount. “Missão: Impossível 7” ficou para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, “Missão: Impossível 8”, foi remarcado para 4 de novembro de 2022.