Filmagens dos próximos Missão: Impossível devem ser retomadas em setembro

As filmagens das sequências de “Missão: Impossível” devem recomeçar em setembro, apurou a revista Variety junto ao ator Simon Pegg e ao assistente de direção Tommy Gormley. A informação acompanha a publicação […]

Divulgação/Paramount

As filmagens das sequências de “Missão: Impossível” devem recomeçar em setembro, apurou a revista Variety junto ao ator Simon Pegg e ao assistente de direção Tommy Gormley. A informação acompanha a publicação de diretrizes de saúde para a retomada de filmagens no Reino Unido, onde a equipe pretende reiniciar a produção.

Pegg afirmou que as primeiras cenas a serem gravadas no retorno serão em locais abertos. Mais tarde, a produção retornará aos estúdios do Reino Unido, seguindo as novas normas de distanciamento social e higiene sanitária.

Apesar das dificuldades, a equipe tentará encontrar uma forma de manter o nível de ação que o público espera da franquia. “Esse é o nosso desafio, não somos um filme pequeno. Fazemos espetáculo, e é isso que as pessoas esperam de nós”, disse Gormley. “Temos protocolos e revisamos todos os procedimentos com cuidado. Vamos colocar tudo em andamento novamente. Algumas coisas são mais desafiadoras, como as cenas de ação, com bastante figurantes etc, mas não podemos fazer um ‘Missão: Impossível’ sem lutas ou carros.”

Para complicar, dois longas da franquia estão sendo filmados simultaneamente.

A produção tinha recém-chegado na Itália quando o país se tornou o epicentro europeu do coronavírus. Com a paralisação das filmagens, o filme ainda perdeu um dos integrantes de seu elenco. O adiamento causou conflito de agenda com outro filme que Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) pretendia filmar. Assim, Esai Morales, que viveu o vilão Exterminador na 2ª temporada de “Titãs”, foi contratado há duas semanas para seu lugar, como antagonista das continuações.

Ambos os filmes foram escritos e serão dirigidos por Christopher McQuarrie, que retorna ao posto após o sucesso dos dois últimos filmes.

Tom Cruise também retoma seu papel na franquia, como o agente Ethan Hunt, ao lado de outros integrantes da saga de espionagem, como Rebecca Ferguson e Simon Pegg, intérpretes de Ilsa Faust e Benji Dunn, e Vanessa Kirby, recentemente introduzida como Alanna Mitsopolis/Viúva Branca. Outro retorno confirmado é o de Henry Czerny (mais conhecido pelo papel de vilão da série “Revenge”), que viveu Eugene Kittridge, diretor da Força Missão: Impossível (IMF, na sigla em inglês) no primeiro longa, de 1996.

Para completar, as novidades ainda incluem Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”) e Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”).

Devido à paralisação das filmagens, as duas sequências receberam novas previsões de estreia da Paramount. “Missão: Impossível 7” ficou para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, “Missão: Impossível 8”, foi remarcado para 4 de novembro de 2022.