Instagram/Jon Landau

Foto dos bastidores de Avatar 2 mostra James Cameron dirigindo cena aquática

O produtor Jon Landau compartilhou uma nova imagem dos bastidores das gravações de “Avatar 2”. Depois de divulgar uma foto em que aparecia ao lado da atriz Sigourney Weaver, ele postou uma imagem que mostra o diretor James Cameron dando instruções para os atores durante o registro de uma cena debaixo d’água. Confira abaixo.

Apesar da proliferação de fotos da produção, os trabalhos nos novos filmes de “Avatar” estão paralisados por causa da pandemia do coronavírus. Por enquanto, não há previsão de quando as gravações serão retomadas, mas isso pode acontecer antes de outros projetos cinematográficos, porque a Nova Zelândia, onde parte da produção está sendo realizada, é um dos países menos afetados pela crise sanitária.

Com direção de James Cameron, “Avatar 2” contará com o retorno da maioria dos atores do filme de 2009 – Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald – e ainda terá muitas novidades em seu elenco, como Kate Winslet (voltando a trabalhar com o diretor após “Titanic”), Edie Falco (“Nurse Jackie), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”) e possivelmente Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”).

Lançado em 2009, o primeiro “Avatar” foi a maior bilheteria de todos os tempos durante dez anos, tendo arrecadado US$ 2,7 bilhões em todo o mundo – até ser ultrapassado em 2019 por “Vingadores: Ultimato” (US$ 2,8 bilhões).

“Avatar 2” tem sua estreia marcada para dezembro de 2021, agora com produção da Disney, que comprou a Fox.

O filme começou a ser rodado em setembro passado, simultaneamente com sua sequência, “Avatar 3”, que tem previsão de lançamento para dezembro de 2023.