Sigourney Weaver aparece em foto de bastidores da produção de Avatar 2

A conta oficial de “Avatar” no Twitter divulgou uma foto de bastidores da continuação do blockbuster, que mostra Sigourney Weaver caracterizada como a Dra. Grace, sua personagem no primeiro longa. Na imagem (veja acima), ela aparece ao lado do colega de elenco Joel David Moore e do produtor Jon Landau.

Com direção de James Cameron, “Avatar 2” contará com o retorno da maioria dos atores do filme de 2009 – Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald – e ainda terá muitas novidades em seu elenco, como Kate Winslet (voltando a trabalhar com o diretor após “Titanic”), Edie Falco (“Nurse Jackie), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”) e possivelmente Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”).

Lançado em 2009, o primeiro “Avatar” foi a maior bilheteria de todos os tempos durante dez anos, tendo arrecadado US$ 2,7 bilhões em todo o mundo – até ser ultrapassado em 2019 por “Vingadores: Ultimato” (US$ 2,8 bilhões).

“Avatar 2” tem sua estreia marcada para dezembro de 2021, agora com produção da Disney, que comprou a Fox.

A produção começou a ser rodada em setembro passado, simultaneamente com sua sequência, “Avatar 3”, que tem previsão de lançamento para dezembro de 2023. Mas as gravações foram suspensas em março, devido à pandemia do novo coronavírus.