Começam oficialmente as filmagens das continuações de Avatar


As filmagens das continuações de “Avatar” (2009) começam oficialmente nesta terça (26/9) em Manhattan Beach, na Califórnia, após meses de pré-produção.

O diretor James Cameron e a 20th Century Fox arrendaram um estúdio e escritório na cidade litorânea, num prédio de 580 mil metros quadrados, que servirá de palco para o trabalho dos atores, captura de movimentos, aplicações de tecnologia inovadora e processamento de imagens de alta definição das quatro continuações de “Avatar”, o maior blockbuster de todos os tempos.

Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore Matt Gerald repetindo seus papéis dos primeiros filmes. Fãs ainda aguardam a confirmação dos retornos de Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, as principais ausências até o momento.


Além deles, as sequências terão Oona Chaplin (neta do mestre do cinema mudo Charles Chaplin e intérprete da mulher de Robb Stark na série “Game of Thrones”) e Cliff Curtis (o Travis da série “Fear the Walking Dead”) como novos personagens.

Após anos de desenvolvimento, a franquia terá mais quatro filmes, com a expectativa de todos os filmes serão gravados ao mesmo tempo – assim como aconteceu com “O Hobbit”. Segundo o site Deadline, o orçamento estimado para a realização dos quatro longas é de US$ 1 bilhão, o mais alto da história.

“Avatar 2” vai estrear em dezembro de 2020, seguida por “Avatar 3” em dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, “Avatar 4” só será visto em dezembro de 2024 e a última parte da franquia, “Avatar 5”, em dezembro de 2025.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings