Daniel Dae Kim revela ter se curado da covid-19

O ator Daniel Dae Kim, de “Lost” e “Hawaii Five-O”, revelou ter se curado da covid-19. Ele contraiu coronavírus em meados de março e, após o período de quarentena, fez um novo […]

O ator Daniel Dae Kim, de “Lost” e “Hawaii Five-O”, revelou ter se curado da covid-19. Ele contraiu coronavírus em meados de março e, após o período de quarentena, fez um novo exame que deu negativo para o vírus.

“A boa notícia é que agora eu sou considerado livre do vírus”, disse o ator em um post no Instagram. “Meu período de auto-isolamento terminou, e eu estou livre para voltar para o mundo selvagem da minha própria casa. Estou livre para explorar lugares exóticos como a sala de estar e fazer coisas ousadas como levar o lixo para fora e passear com meu cachorro”.

Daniel Dae Kim recebeu a confirmação de que tinha contraído o vírus em 18 de março. Ele foi contaminado em Nova York, enquanto gravava um episódio de “New Amsterdam”, na qual tinha acabado de entrar. Por ironia, o episódio lidava com pandemia gripal e teve sua exibição cancelada na TV.

Em seu diário da doença, Kim afirmou que ficou um tempo assintomático, mas que, de uma hora para outra, o desconforto na garganta e as dores no corpo chegaram a preocupá-lo.

O ator alertou para o fato de que muitas pessoas não demonstram sintomas, mas disse que, em seu caso, ficou realmente doente. “Para os jovens que acham que não é sério, saibam que é. Se vocês não tomam cuidado, arriscam a vida de muita gente, inclusive seus amados”. Kim ainda comemorou que seus familiares fizeram testes, mas nenhum foi diagnosticado com a covid-19.

Ao superar a doença, ele agradeceu o apoio dos fãs e explicou que não vai mais falar sobre os sintomas do coronavírus: “Esse será meu último post sobre essa experiência. Há muitas outras vozes, mais importantes do que a minha, como médicos e cientistas que nós devemos ouvir para aprender. Sempre considerei minha jornada uma parte pequena do impacto dessa doença em nossa vida coletiva, e agora que estou melhor parece a hora natural para encerrar”.