Daniel Dae Kim revela ter contraído coronavírus

O ator Daniel Dae Kim, estrela das séries “Lost”, “Hawaii Five-0” e “The Good Doctor”, foi diagnosticado com a covid-19. Ele fez o anúncio por meio de um vídeo em seu Instagram. Veja abaixo.

Kim esteve em Nova York recentemente e agora está no Havaí, local em que foi testado para a doença. Ele recebeu a confirmação da infecção por coronavírus na quarta-feira (18/3).

“Ei, pessoal, ontem eu fui diagnosticado com a covid-19. Parece que ficarei OK, mas eu quis dividir minha jornada com vocês, espero que seja útil”, ele comentou.

O ator explicou que estava em Nova York gravando uma série de TV, provavelmente “New Amsterdam”, na qual ele tinha acabado de entrar, e por ironia o episódio lidava com pandemia gripal.

“Curiosamente eu estava filmando um papel em que faço um médico que trata de pacientes durante uma pandemia de gripe”, revelou o ator. As gravações foram paralisadas por conta do coronavírus.

Kim afirmou que ficou um tempo assintomático, mas que o desconforto na garganta começou a preocupá-lo. O ator fez uma quarentena em um cômodo de sua casa e os sintomas aumentaram de intensidade, com dores no corpo. “O teste foi desconfortável, mas valeu a pena. Hoje, apesar de não estar 100%, estou quase lá”.

O ator alertou para o fato de que muitas pessoas não demonstram sintomas, mas disse que, em seu caso, ficou realmente doente. “Para os jovens que acham que não é sério, saibam que é. Se vocês não tomam cuidado, arriscam a vida de muita gente, inclusive seus amados”. Kim ainda comemorou que seus familiares fizeram testes, mas nenhum foi diagnosticado com a covid-19 até aqui.