New Amsterdam: Episódio inédito sobre pandemia em Nova York é cancelado

A rede americana NBC decidiu cancelar um episódio de “New Amsterdam” sobre uma pandemia de gripe mortal em Nova York. O episódio já tinha mudado seu título. Originalmente escrito como “Pandemia”, seria […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC decidiu cancelar um episódio de “New Amsterdam” sobre uma pandemia de gripe mortal em Nova York.

O episódio já tinha mudado seu título. Originalmente escrito como “Pandemia”, seria exibido como “Our Doors Are Always Open” (Nossas portas estão sempre abertas) no dia 7 de abril.

David Schulner, criador da série, apoiou a decisão. “O mundo precisa de muito menos ficção no momento e muito mais fatos”, ele afirmou em comunicado.

Schulner ainda informou que o episódio foi escrito em 2019 antes da pandemia do novo coronavírus e disse que “às vezes, o que o espelho reflete é horrível de se ver”, em referência aos resultados da disseminação da covid-19 em Nova York e no mundo.

Por sinal, o ator Daniel Dae Kim, que faria sua estreia na série durante o episódio “Pandemia”, revelou ter testado positivo para a doença.

Nas próximas duas semanas, o canal vai reprisar episódios antigos da série e o último episódio gravado irá ao ar no dia 14 de abril.