Netflix disponibiliza todas as temporadas de Community sem avisar

A Netflix disponibilizou todas as seis temporadas da série “Community” em seu catálogo. Mas “esqueceu” de avisar. A descoberta dos episódios pegou muitos fãs de surpresa, já que a atração não estava […]

A Netflix disponibilizou todas as seis temporadas da série “Community” em seu catálogo. Mas “esqueceu” de avisar.

A descoberta dos episódios pegou muitos fãs de surpresa, já que a atração não estava nem sequer na lista de lançamentos de abril divulgada pela plataforma de streaming nas redes sociais. Para completar, o conteúdo, disponibilizado nesta quarta (1/4), não mereceu uma linhazinha sequer de alerta no Twitter oficial da plataforma.

Exibida 2009 e 2015 nos Estados Unidos, a série foi criada pelo roteirista Dan Harmon (que também criou “Rick & Morty”) e dirigida, entre outros, pelos irmãos Russo (que dirigiram “Vingadores: Ultimato”). Joe e Anthony Russo também eram produtores da atração, ao lado de Harmon.

A série tinha um elenco fantástico, que, entretanto, acabou motivando muitos problemas de bastidores, como um atrito entre Harmon e o astro Chevy Chase, que resultou no afastamento de ambos. O elenco ainda incluía nada mais nada menos que Joel McHale, Donald Glover, Alison Brie, Ken Jeong, Jim Rash, Yvette Nicole Brown, Gillian Jacobs e Danny Pudi, além de participações recorrentes do apresentador John Oliver e dos atores Jonathan Banks, Paget Brewster, Keith David e o veterano Richard Erdman, que faleceu no ano passado.

Na trama, o advogado Jeff Winger (Joel McHale) precisa voltar à faculdade na Greendale Community College após perder o emprego por mentir sobre sua formação. Lá, ele ingressa numa turma de estudantes adultos que tem seus próprios problemas e personalidades conflitantes, mas todos parecem mais interessados em estudar que ele mesmo, ainda que os professores pareçam completamente incompetentes.

A série chegou a ser cancelada na 5ª temporada, mas ganhou uma temporada extra após ser resgatada pelo Yahoo!. Isto mesmo, o portal Yahoo!, que na época sonhava em comprar ou competir com a plataforma Hulu. Mas depois da experiência de produção da derradeira temporada de “Community” nunca mais quis se meter no negócio de séries.

Veja abaixo o trailer da 1ª temporada de “Community”, que é da época em que existia algo chamado DVD.