Velozes e Furiosos 9 é adiado para 2021 devido ao coronavírus

“Velozes e Furiosos 9”, um dos filmes mais aguardados de 2020, só será visto em 2021. O lançamento foi adiado em quase um ano por conta da pandemia de coronavírus. A conta […]

Divulgação/Universal

“Velozes e Furiosos 9”, um dos filmes mais aguardados de 2020, só será visto em 2021. O lançamento foi adiado em quase um ano por conta da pandemia de coronavírus.

A conta oficial da franquia no Twitter anunciou o adiamento nesta quinta (12/8). Previsto para chegar aos cinemas em maio, o longa teve sua estreia remarcada para 2 de abril de 2021 nos EUA e Cadaná. Essa mudança deve afetar todo o mundo, mas o estúdio Universal ainda não oficializou a nova data para o Brasil.

“Para nossa família e os fãs em todo o mundo, saibam que sentimos o amor e a ansiedade de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga. É por isso que é especialmente difícil dizer que precisamos adiar o lançamento do nosso filme”, diz o texto.

“Ficou claro que não será possível para todos os nossos fãs ao redor do mundo assistirem ao filme em maio. Sabemos que há decepção em ter que esperar um pouco mais, mas esta decisão foi tomada com a segurança de todo mundo em mente”.

“A mudança vai permitir que a nossa família global experimente este novo capítulo unida. Nos vemos no ano que vem”, completa o comunicado.

“Velozes e Furiosos 9” é o quarto candidato a blockbuster adiado devido ao covid-19, e o que teve o maior adiamento entre todos. O primeiro foi “007 – Sem Tempo Para Morrer”, adiado para novembro, seguido por “Pedro Coelho 2: O Fugitivo”, remarcado para agosto, e há poucos minutos “Um Lugar Silencioso – Parte II” perdeu sua previsão de estreia.