Coronavírus faz 007: Sem Tempo Para Morrer ter estreia adiada em sete meses

A produtora Eon Productions acertou com a MGM e a Universal o adiamento da estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer”. Previsto para chegar às salas de cinema em abril, o filme […]

A produtora Eon Productions acertou com a MGM e a Universal o adiamento da estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer”. Previsto para chegar às salas de cinema em abril, o filme só será lançado sete meses depois.

O longa que vai marcar a despedida do ator Daniel Craig do papel de James Bond teve sua estreia remarcada para 25 de novembro nos EUA. O Brasil e demais países devem acompanhar a mudança.

A decisão aconteceu após fãs lançarem campanha pedindo o adiamento, devido ao perigo de contágio pelo coronavírus nas salas fechadas de cinema.

O 25º filme da franquia do agente secreto James Bond é o primeiro grande blockbuster afetado pelo vírus que já se espalhou por todo o mundo – apesar da OMS (Organização Mundial de Saúde) ainda não considerar o contágio uma pandemia.

Mas a principal motivação para o adiamento foi uma preocupação relacionada a outro tipo de saúde: a financeira. Hollywood já começa a perceber uma queda grande nas bilheterias de locais com maior taxa de incidência da covid-19, o coronavírus, como China, Itália, França, Suíça, Japão, Hong Kong e Coreia do Sul. Estes lugares contribuíram com cerca de 38% da bilheteria total do último filme da franquia, lançado em 2015.

Com direção de Cary Joji Fukunaga (“Beasts of No Nation”), “007: Sem Tempo Para Morrer” também traz em seu elenco Lea Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, Ralph Fiennes e Christoph Waltz, todos vistos em “007 Contra Spectre”, junto de Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”), Ana de Armas (“Blade Runner 2049”) e Lashana Lynch (“Capitã Marvel”), que estreiam na franquia.