Um Lugar Silencioso – Parte II é adiado e fica sem previsão de estreia

A Paramount Pictures anunciou o adiamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” nos cinemas por precaução, devido à pandemia de coronavírus. “Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da […]

Divulgação/Paramount

A Paramount Pictures anunciou o adiamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” nos cinemas por precaução, devido à pandemia de coronavírus.

“Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (covid-19), restringindo reuniões públicas, a Paramount Pictures irá alterar a data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ mundialmente, inclusive no Brasil. Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global”, disse a produtora em nota oficial.

A estreia internacional do longa estava programada para 18 de março e a nova data de lançamento ainda não foi definida.

Em seu perfil no Instagram, o diretor e ator John Krasinski explicou a situação para os fãs.

“Uma das coisas que eu tenho mais orgulho é que as pessoas têm dito que nosso filme é algo para vocês assistirem todos juntos. Bem, devido às circunstâncias que estão por aí no mundo, agora claramente não é o tempo certo para fazer isso”, explicou.

A sequência de “Um Lugar Silencioso” (2018) era aguardada com grande expectativa, após o primeiro longa surpreender com faturamento de mais de US$ 340 milhões em bilheteria mundial e 95% de aprovação em todo o mundo.

Como o filme chegaria às telas na semana que vem, quase todo o orçamento de P&A (publicidade e divulgação) já tinha sido gasto, e agora precisará de mais investimento financeiro para divulgar a nova data, fazendo encarecer seu custo total.

Este já é o terceiro candidato a blockbuster adiado devido ao covid-19. O primeiro foi “007 – Sem Tempo Para Morrer”, seguido por “Pedro Coelho 2: O Fugitivo”.

Ver essa foto no Instagram

AQuietPlacePart2…Take2

Uma publicação compartilhada por John Krasinski (@johnkrasinski) em