Reboot de Gossip Girl define seu elenco central

O reboot de “Gossip Girl” definiu seu elenco central. Depois do anúncio da participação de Emily Alyn Lind (“A Babá”, “Code Black”), novos nomes da produção da plataforma de streaming HBO Max foram revelados pela imprensa americana.

Os atores Whitney Peak (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Eli Brown (“Pretty Little Liars: The Perfeccionists”), Johnathan Fernandez (“Lethal Weapon”) e o veterano da Broadway Jason Gotay (“Peter Pan Live!”) estariam em negociações avançadas para completar o elenco da produção. Eles aparecem nesta ordem na foto acima, com Emily Alyn Lind ao centro.

Detalhes sobre seus respectivos personagens estão sendo mantidos em sigilo.

A lista reflete comentário do showrunner Joshua Safran de que a nova série teria protagonistas negros e incluiria conteúdo LGBTQ+. “Desta vez, os protagonistas não serão brancos”, garantiu Safran em novembro passado. “Também haverá muito conteúdo queer no programa, refletindo o mundo atual, pelo menos a parte de riqueza e privilégios, e como os jovens lidam com isso. ”

A nova série terá 10 episódios e apresentará uma nova turma de estudantes lindos e ricos de uma escola de elite de Manhattan. De acordo com a anúncio da HBO Max, o programa “abordará o quanto a mídia social – e a paisagem de Nova York – mudaram” desde o fim de “Gossip Girl”, exibida entre 2007 e 2012.

Além dos novos atores, apenas Kristen Bell (de “The Good Place”), narradora da série original, teve seu retorno confirmado para narrar os novos episódios.

Grande sucesso da rede americana The CW, “Gossip Girl” teve seis temporadas e 121 episódios, exibidos entre 2007 e 2012, e foi um fenômeno entre o público adolescente. Diversos de seus atores seguiram carreiras de sucesso, como Blake Lively, que virou atriz de cinema, Penn Badgley, atualmente matador na série “Você” (You), Leighton Meester, na série “Single Parents”, Chace Crawford, em “The Boys”, maior sucesso da Amazon, e Jessica Szohr, em “The Orville”. Mas também há o caso de Taylor Momsen, que trocou a carreira de atriz pela de roqueira endiabrada, à frente da banda The Pretty Reckless, e o de Ed Westwick, que recentemente sofreu várias denúncias de estupro.

Ainda não há previsão de estréia para a “Gossip Girl 2.0”, que terá os mesmos produtores da primeira versão, os criadores Josh Schwartz, Stephanie Savage e o citado Joshua Safran. Já a HBO Max será lançada em maio nos EUA.