Aves de Rapina tem lançamento digital no Brasil

O filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” chega nas plataformas Google Play e Apple TV nesta quinta (26/3) no Brasil, para compra digital, uma semana antes de ser disponibilizado […]

O filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” chega nas plataformas Google Play e Apple TV nesta quinta (26/3) no Brasil, para compra digital, uma semana antes de ser disponibilizado em outras plataformas – como Claro, Sky e Vivo Play, a partir de 2 de abril.

O lançamento digital foi acelerado devido aos fechamentos dos cinemas, como medida preventiva contra a pandemia de coronavírus. A antecipação também é uma forma da Warner tentar recuperar parte do investimento gasto em sua produção. Orçado em US$ 89,5 milhões, o longa fez apenas US$ 199,1 milhões em todo o mundo, dando um prejuízo considerável.

Apesar da expectativa criada em torno do filme, ele teve um desempenho fraquíssimo na América do Norte.

No Brasil, o longa chegou a liderar as bilheterias em sua estreia, mas como foi um dos últimos blockbusters lançados antes do blecaute cinematográfico, teve problemas de distribuição internacional, com cinemas chineses e de parte da Ásia fechados, comprometendo ainda mais suas finanças.

Escrito por Christina Hodson (“Bumblebee”) e dirigido pela chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”), o filme introduz o grupo de heroínas conhecido como Aves de Rapina, formado por Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell, de “True Blood”), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead, de “Rua Cloverfield, 10”), Cassandra Cain (Ella Jay Basco, da série “Teachers”) e até a policial Renee Montoya (Rosie Perez, de “O Conselheiro do Crime”) na versão do cinema. Elas se juntam à vilã Arlequina (Margot Robbie, repetindo seu papel de “Esquadrão Suicida”) para enfrentar uma ameaça comum, representada pelo maligno Máscara Negra (Ewan McGregor de “Doutor Sono”).