Idris Elba ataca fake news “idiota” sobre celebridades pagas pra dizer que tem covid-19

A percepção de que a pandemia de coronavírus poderia atingir a todos se tornou mais clara após vários artistas famosos anunciarem terem sido diagnosticados com a covid-19. Os atores Tom Hanks e […]

A percepção de que a pandemia de coronavírus poderia atingir a todos se tornou mais clara após vários artistas famosos anunciarem terem sido diagnosticados com a covid-19. Os atores Tom Hanks e Idris Elba, assim como o atleta Kevin Durant, foram as primeiras celebridades internacionais a usar suas redes sociais para avisar ao público sobre o contágio.

Mas, desde o começo desta semana, uma teoria de conspiração começou a viralizar nas redes sociais, alegando que esses famosos foram pagos para dizer que tinham a doença, sem realmente terem sido testados. A teoria levou a rapper Cardi B a questionar o contraste entre as notícias de morte causadas pelo vírus e a aparente saúde das celebridades contagiadas, numa live que, de tão compartilhada, teve um trecho até legendado em português de fãs da cantora. Veja abaixo.

“Eu vejo esses jogadores de basquete dizendo, tipo, ‘sim, eu tenho coronavírus, mas não tenho nenhum sintoma’. Então como vou saber quando preciso fazer um teste? Estou começando a achar que tem gente sendo paga para dizer que está infectada e se você está pagando alguém para isso, me pague também”, afirmou Cardi B em sua transmissão polêmica, na qual compara as vítimas famosas do vírus a modelos de “comercial de chá de emagrecimento”.

Em quarentena desde o diagnóstico positivo para a covid-19, Idris Elba se revoltou contra os boatos, durante uma live em seu Instagram.

“Acho que a negatividade em torno de quem é testa positivo é contraproducente”, disse Elba. “Não vejo no que as pessoas podem lucrar com isso. Além disso, essa ideia de que alguém como eu seja pago para dizer que tenho coronavírus, isso é uma besteira absoluta, uma grande idiotice.”

“As pessoas querem espalhar isso como se fosse notícia. É estúpido”, ele continuou. “É a maneira mais rápida de deixar as pessoas doentes. Não há nenhum benefício para mim e Sabrina ficar aqui sentados dizendo que estamos infectados”, enfatizou, citando sua esposa, a modelo Sabrina Dhowre, que teve o diagnóstico positivo para coronavírus seis dias depois de cumprir o isolamento ao lado do marido.