Better Call Saul vai acabar na 6ª temporada

A série “Better Call Saul”, spin-off da premiadíssima “Breaking Bad”, vai acabar em sua 6ª temporada, que será exibida em 2021. “Desde o início, quando começamos isso, nossas esperanças e sonhos eram […]

Divulgação/AMC

A série “Better Call Saul”, spin-off da premiadíssima “Breaking Bad”, vai acabar em sua 6ª temporada, que será exibida em 2021.

“Desde o início, quando começamos isso, nossas esperanças e sonhos eram sermos capazes de contar toda a história … e torná-la uma história completa do começo ao fim”, disse o showrunner Peter Gould nesta quinta-feira (16/1), durante sua participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). “Vamos tentar fazer de tudo para encerrar perfeitamente esses 63 episódios”, completou.

“Aprovar um prólogo para uma das séries mais icônicas da história da televisão foi uma das decisões mais ousadas que a AMC já fez. Mas, graças ao gênio criativo dos [co-criadores] Vince Gilligan e Peter Gould, também foi uma das mais gratificantes”, acrescentou Sarah Barnett, presidente do AMC Networks Entertainment Group e da AMC Studios. “Foi uma alegria absoluta colaborar com a equipe extraordinariamente talentosa do ‘Better Call Saul’, que continua a entregar algumas das melhores narrativas e performances mais belas da televisão. Parabenizamos Vince, Peter, nossos produtores, escritores e elenco por uma saga notável e mal podemos esperar para compartilhar o capítulo final com os fãs.”

“Better Call Saul” atravessa atualmente um dos seus maiores hiatos de produção. Seu último capítulo inédito foi exibido em outubro de 2018 nos Estados Unidos e a estreia da 5ª temporada está marcada para 23 de fevereiro.

A série conta a história do protagonista, vivido por Bob Odenkirk, que perdeu carreira e fortuna ao final de “Breaking Bad”. Após o piloto mostrar seu destino, a trama assume a forma de um interminável flashback, em que ele reflete sua vida antes de cruzar o caminho de Walter White. Passadas cinco temporadas, a fase derradeira vai finalmente mostrar sua transformação no personagem de “Breaking Bad”, deixando de ser o advogado idealista Jimmy McGill para assumir a identidade do vigarista que batiza a atração: Saul Goodman.

“Better Call Saul” foi indicada ao Emmy de Melhor Série Dramática por todas as suas quatro temporadas anteriores.

A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.