Presidente da Marvel vai produzir filme da franquia Star Wars

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, está aumentando sua influência na Disney. A revista The Hollywood Reporter apurou que o produtor está desenvolvendo um novo filme da franquia “Star Wars”. O […]

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, está aumentando sua influência na Disney. A revista The Hollywood Reporter apurou que o produtor está desenvolvendo um novo filme da franquia “Star Wars”.

O produtor responsável pelo MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês) teve um encontro com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e com os chefões da Disney, Alan Horn e Alan Bergman para discutir o projeto. Questionado a este respeito, o co-presidente e diretor de criação da Walt Disney Studios, Horn, confirmou a informação para o THR.

“Estamos empolgados com os projetos em que Kathy e a equipe da Lucasfilm estão trabalhando, não apenas em termos de ‘Star Wars’, mas também de ‘Indiana Jones’ e outras produções da empresa, incluindo ‘Children of Blood and Bone’, com Emma Watts e a Fox. Com o fim da ‘Saga Skywalker’, Kathy está perseguindo uma nova era na narrativa de ‘Star Wars’, e sabendo que Kevin é um fã obstinado faz sentido para esses dois produtores extraordinários trabalharem juntos em um filme de ‘Star Wars'”, disse à publicação.

A princípio, o envolvimento de Feige se daria por ele ser fã de “Star Wars”. Mas a Disney pode estar pensando além, em aproveitar a experiência de Feige como construtor do MCU para ajudar a Lucasfilm a se multiplicar num universo de histórias entrelaçadas.

Além de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que chega aos cinemas em 19 de dezembro, a franquia tem três séries em desenvolvimento para a plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) e um filme misterioso de David Benioff e D.B. Weiss (os criadores de “Game of Thrones”), sem título ou qualquer outra informação conhecida, com estreia marcada para 2022.