Ator de Game of Thrones vai estrelar série baseada em O Senhor dos Anéis

O ator Robert Aramayo, que apareceu nos flashbacks da série “Game of Thrones” como o jovem Ned Stark, entrou no elenco da série baseada em “O Senhor dos Anéis”, em desenvolvimento na […]

O ator Robert Aramayo, que apareceu nos flashbacks da série “Game of Thrones” como o jovem Ned Stark, entrou no elenco da série baseada em “O Senhor dos Anéis”, em desenvolvimento na Amazon.

Aramayo viverá o protagonista da atração, um herói chamado Beldor. O papel estava originalmente nas mãos de Will Poulter (“Maze Runner”), que precisou desistir após conflitos de agenda.

Com a nova escalação, a produção da Amazon passará a ter dois Starks em seu elenco. Joseph Mawle, que viveu Benjen Stark em “Game of Thrones”, interpretará um vilão chamado Oren.

Outros atores ligados ao projeto são Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Ema Horvath (“A Forca: Ato II”) e Morfydd Clark (“His Dark Materials”), que será uma versão mais jovem de Galadriel, a elfa interpretada por Cate Blanchett nos filmes da franquia.

Ainda sem título oficial, a série tem produção da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”), além do diretor J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”).

Mais detalhes sobre a adaptação ainda estão por vir, mas o primeiro comunicado oficial da Amazon apontava que a produção seria um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, a série mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama provavelmente situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Não há previsão para a estreia da atração, que foi orçada em cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas.