Ator de Game of Thrones será vilão da série de O Senhor dos Anéis

O ator Joseph Mawle, que viveu Benjen Stark em “Game of Thrones”, foi contratado para viver o vilão da série da Amazon baseada em “O Senhor dos Anéis”. Extraoficialmente, Mawle irá interpretar […]

O ator Joseph Mawle, que viveu Benjen Stark em “Game of Thrones”, foi contratado para viver o vilão da série da Amazon baseada em “O Senhor dos Anéis”.

Extraoficialmente, Mawle irá interpretar um personagem chamado Oren, que seria um dos principais vilões da série. Os detalhes não estão confirmados porque a Amazon se recusou a comentar a escalação e o papel.

O ator vai se junta a Will Poulter (“Midsommar”), Maxim Baldry (“Years and Years”) e Markella Kavenagh (“Picnic at Hanging Rock”) na atração, que será dirigida pelo cineasta espanhol J.A. Bayona (de “Jurassic World: Reino Ameaçado”).

Ainda sem título oficial, a série tem produção da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”).

Mais detalhes sobre a adaptação ainda estão por vir, mas o primeiro comunicado oficial da Amazon apontou que a produção será um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, a série mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama provavelmente situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Ainda não há previsão para a estreia da série.