O Senhor dos Anéis: Atriz de His Dark Materials será Galadriel na série da Amazon

A atriz britânica Morfydd Clark, que atualmente estrela a série “His Dark Materials”, da HBO, foi escalada num papel importante da vindoura série de “O Senhor dos Anéis” (The Lord of the […]

A atriz britânica Morfydd Clark, que atualmente estrela a série “His Dark Materials”, da HBO, foi escalada num papel importante da vindoura série de “O Senhor dos Anéis” (The Lord of the Rings), da Amazon. Ela vai interpretar nada menos que a versão mais jovem de Galadriel, papel vivido por Cate Blanchett na trilogia cinematográfica do cineasta Peter Jackson.

Morfydd Clark também está na série “Dracula”, que estreia em janeiro na Netflix, e é a primeira integrante de “O Senhor dos Anéis” a ter seu papel revelado. Ela vai se juntar a Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Joseph Mawle (“Game of Thrones”), Maxim Baldry (“Years and Years”) e Ema Horvath (“A Forca: Ato II”) no elenco da produção.

A série, que deve começar suas filmagens nos próximos meses na Nova Zelândia, ainda não tem título oficial.

A produção está a cargo da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), e sua equipe incluiu os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”), além do diretor J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”).

Mais detalhes sobre a adaptação ainda estão por vir, mas o primeiro comunicado oficial da Amazon apontava que a produção seria um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, não será uma versão televisiva da história já vista nos cinemas. Em vez disso, mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama que pode estar situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Não há previsão para a estreia da atração, que foi orçada em cerca de US$ 1 bilhão e terá cinco temporadas.