Lucifer vai encontrar Deus na última temporada da série

Deus vai participar de “Lucifer”. A produção da série da Netflix escalou o ator Dennis Haysbert no papel de “pai” do protagonista, vivido por Tom Ellis. A escalação vai propiciar um encontro […]

Deus vai participar de “Lucifer”. A produção da série da Netflix escalou o ator Dennis Haysbert no papel de “pai” do protagonista, vivido por Tom Ellis.

A escalação vai propiciar um encontro de intérpretes da série clássica “24 Horas”. Haysbert ficou conhecido por viver o primeiro presidente negro da TV americana, David Palmer, no thriller de ação em tempo real. Ele apareceu em campanha na temporada inaugural, de 2001, e já eleito nos anos seguintes. Seu irmão naquela série era o ator D.B. Woodside, que em “Lucifer” interpreta o anjo Amenadiel.

Haysbert, porém, não será o primeiro intérprete de Deus em “Lucifer”. Um homem que se dizia Deus, vivido por Timothy Omundson (“Psych”), apareceu na 2ª temporada. E o “personagem” foi ouvido num episódio “bônus” da 3ª temporada, com a voz do escritor Neil Gaiman, que criou essa versão de Lucifer nos quadrinhos da DC/Vertigo. Sempre é bom lembrar que a série não tem quase nada a ver com a trama publicada.

“Nós fizemos uma lista enorme de possíveis atores para o papel, e Dennis estava no topo dela”, disse o showrunner da série, Joe Henderson, para a revista Entertainment Weekly. “Tivemos sorte que ele aceitou. Era nossa primeira escolha”.

A 5ª e última temporada de “Lucifer” será dividida em duas partes. A Netflix lançará oito episódios em maio, fará uma pequena pausa, e os outros oito episódios chegarão no segundo semestre de 2020.