Will Poulter sai da série do Senhor dos Anéis

O ator Will Poulter (“Midsommar”) não vai mais estrelar a série da Amazon baseada em “O Senhor dos Anéis”. Segundo apurou a revista Variety, ele deixou o elenco por conflitos de agenda […]

O ator Will Poulter (“Midsommar”) não vai mais estrelar a série da Amazon baseada em “O Senhor dos Anéis”. Segundo apurou a revista Variety, ele deixou o elenco por conflitos de agenda e a produção já começou a buscar substitutos.

Não há informações sobre que personagem Poulter iria interpretar, já que a produção está envolvida em grande mistério e ainda não começou a ser gravada. As locações serão as mesmas dos filmes, na Nova Zelândia.

Outros atores ligados ao projeto são Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Joseph Mawle (“Game of Thrones”), Maxim Baldry (“Years and Years”) e Ema Horvath (“A Forca: Ato II”).

Ainda sem título oficial, a série tem produção da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”), além do diretor J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”).

Mais detalhes sobre a adaptação ainda estão por vir, mas o primeiro comunicado oficial da Amazon apontava que a produção seria um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, a série mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama provavelmente situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Não há previsão para a estreia da atração, que foi orçada em cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas.