Víuva Negra: Trailer lidera tópicos do Twitter com diversas teorias sobre a heroína

O primeiro trailer de “Viúva Negra” virou o principal tópico do Twitter nesta terça-feira (3/12). Além de apresentar muitas cenas de ação, introduzir novos personagens e traçar um painel da trajetória da […]

O primeiro trailer de “Viúva Negra” virou o principal tópico do Twitter nesta terça-feira (3/12). Além de apresentar muitas cenas de ação, introduzir novos personagens e traçar um painel da trajetória da heroína, o vídeo também trouxe alguns easter eggs que viraram temas de infindáveis teorias de fãs.

Os pontos mais comentados foram, curiosamente, elementos do figurino da produção. Em especial, o fato de Yelena Belova (Florence Pugh, de “Midsommar”) aparecer com um colete igual ao usado por Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Como o filme solo da heroína é um prólogo da luta contra Thanos, o fato de Natasha usar a roupa de Yelena tem alimentado muitas discussões. Há quem acredite que Yelena morra em “Viúva Negra” e o colete usado em “Guerra Infinita” seja uma homenagem póstuma, e até quem afirme que Yelena assumiu a identidade de Viúva Negra e foi quem morreu em “Vingadores: Ultimato”.

Outra confusão de guarda-roupas pode ser observada na veste usada por Melina Vostokoff (Rachel Weisz, de “A Favorita”) e uma cena em que a Viúva Negra aparece com traje idêntico.

O figurino também destaca a versão branca do uniforme de Natasha e a roupa apertada do Guardião Vermelho, em que se espreme o obeso Alexei Shostakov (David Harbour, de “Stranger Things”). Mas muito mais chamativo que isso, o uniforme do vilão, com estilo Power Rangers, esconde o grande mistério da produção, não esclarecido até o momento: quem interpreta o Treinador (Taskmaster).

Integrantes confirmados do elenco, os atores O-T Fagbenle (o marido de June em “The Handmaid’s Tale”) e Ray Winstone (“Caçadores de Emoção: Além do Limite”) são candidatos por não aparecerem no trailer, mas o vídeo lançou uma nova teoria sobre a identidade escondida sob o capacete do “Power Ranger russo”. Como o vilão aparece usando arco e flecha, os fãs apostam num disfarce de Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro. Neste sentido, vale lembrar as conversas entre Natasha e Clint em “Vingadores: Ultimato” sobre um encontro dos dois em Budapeste, na Hungria, onde as cenas de luta com o Treinador foram filmadas.

Para completar a lista de teorias, a prévia ainda mostrou uma versão (supostamente) rejuvenescida do General Ross (William Hurt). Apesar do efeito visual ser muito inferior ao utilizado em “O Irlandês”, é possível reparar que o rosto de William Hurt foi alterado digitalmente, colocando sua aparição num contexto de flashback. Um flashback dentro do flashback que é o próprio filme, em relação à cronologia do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês).

Fãs também questionam porque a Marvel resolveu inaugurar sua Fase 4 com um filme que é prólogo do final da Fase 3. Passado logo após “Capitão América: Guerra Civil”, “Viúva Negra” não avança a história coletiva do MCU. Ou será que avança de alguma forma que o trailer buscou esconder? Assim sendo, até que ponto o colete de Yelena, que foi parar em “Guerra Infinita”, aponta para o futuro da Viúva Negra no MCU? Mais que isso: a Viúva Negra, morta em “Vingadores: Ultimato”, tem futuro no MCU?

A resposta pode estar na roupa da outra personagem, Melina, idêntica à de Natasha numa das cenas. Nos quadrinhos, a Dama de Ferro cria um programa de clonagem da Viúva Negra após a morte da heroína original – e uma das clones recebe as memórias da verdadeira Natasha, que se volta contra seus mestres russos. Interessante?

Com roteiro de Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”) e direção da australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”), “Viúva Negra” estreia em 30 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Confira abaixo as imagens do trailer que alimentam as principais discussões nas redes sociais, além do próprio trailer legendado em português.