Catherine Deneuve segue hospitalizada e filmagens de novo longa são suspensas

As filmagens do longa “De Son Vivant”, de Emmanuelle Bercot, foram oficialmente suspensas. A produção foi desmobilizada devido à saúde da atriz Catherine Deneuve, que permanece internada após sofrer um AVC, noticiou […]

As filmagens do longa “De Son Vivant”, de Emmanuelle Bercot, foram oficialmente suspensas. A produção foi desmobilizada devido à saúde da atriz Catherine Deneuve, que permanece internada após sofrer um AVC, noticiou o jornal francês Le Parisien.

A estrela francesa de 76 anos sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico “muito limitado e reversível”, de acordo com sua família, mas segue hospitalizada desde 5 de novembro.

Na semana passada, a agente de atriz informou que ela “estava bem”, mas precisava se manter internada “para descansar”.

A produção de “De Son Vivant” tinha começado sua fotografia principal em 11 de outubro e sua programação previa seguir com filmagens até dezembro. Após o AVC da atriz, a equipe continuou filmando com os demais integrantes do elenco até a noite de segunda (25/11), quando veio a decisão de suspender os trabalhos e aguardar a recuperação de Deneuve.

“De Son Vivant” será a terceira parceria de Bercot e Deneuve. A diretora já tinha filmado a atriz em “Ela Vai” (2013) e “De Cabeça Erguida” (2015).

Deneuve também está no elenco de “La Vérité”, do mestre japonês Hirokazu Koreeda, que teve première no Festival de Veneza e já estreou no Japão. O lançamento nos EUA e em parte da Europa está marcado para março.