Dois Irmãos: Animação da Pixar ganha novo trailer dublado em português

A Disney divulgou um novo pôster americano e o segundo trailer nacional da nova animação da Pixar, que vai chegar aos cinemas nacionais sem o grande atrativo de seus dubladores originais e […]

A Disney divulgou um novo pôster americano e o segundo trailer nacional da nova animação da Pixar, que vai chegar aos cinemas nacionais sem o grande atrativo de seus dubladores originais e com um nome que não tem absolutamente nada a ver com o título da produção nos Estados Unidos. “Onward” virou “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”. Isto mesmo, um titulo minimalista de apenas seis letras virou épico de cinco palavras e um hífen na “tradução”.

Já a inevitável dublagem brasileira para as crianças joga no lixo os dólares investidos para reunir seus dubladores famosos americanos, que têm sido o principal destaque do projeto desde seu anúncio nos Estados Unidos.

Os irmãos do título nacional são originalmente dublados por Chris Pratt e Tom Holland, intérpretes do Senhor das Estrelas (dos Guardiões da Galáxia) e Homem-Aranha nos filmes da Marvel, que estiveram juntos recentemente em “Vingadores: Ultimato”.

Além dos dois atores famosos, o elenco de vozes originais ainda conta com Julia Louis-Dreyfus (“Veep”) como a mãe dos protagonistas, e Octavia Spencer (“A Forma da Água”).

O filme tem roteiro e direção de Dan Scanlon, que também fez as duas funções em “Universidade Monstros” (2013).

A trama acompanha dois irmãos de uma família de elfos, que abandonam sua confortável vida suburbana ao ganharem um cajado mágico. Decididos a completar um feitiço e trazer seu pai de volta à vida, eles embarcam numa aventura a bordo de seu carro velho, em busca do resto da magia que já existiu naquele lugar – e, ao menos no trailer, ao som do clássico “It’s Magic”, da banda The Cars.

Por sinal, pela prévia, é possível deduzir a “mensagem” da história e concluir que “Dois Irmãos” é a produção com mais cara de Disney já feita pela Pixar, muito mais que “Valente” (2012) – cuja protagonista literalmente virou Princesa Disney em “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”.

A estreia está marcada para 5 março de 2020 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.