Catherine Deneuve sofre AVC e é internada em Paris

A atriz francesa Catherine Deneuve, de 76 anos, foi internada em um hospital de Paris na noite de terça-feira (05/11) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Na manhã desta quarta, a […]

A atriz francesa Catherine Deneuve, de 76 anos, foi internada em um hospital de Paris na noite de terça-feira (05/11) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Na manhã desta quarta, a família emitiu um comunicado oficial para acalmar os fãs, revelando que o estado da atriz não é grave.

“Catherine Deneuve sofreu um derrame isquêmico muito limitado e, portanto, reversível”, diz o comunicado. , diz o comunicado.

A agente da atriz, Claire Blondel, também enviou a nota para a imprensa e esclareceu: “Felizmente, seu controle motor não foi afetado, mas, é claro, ela precisará de alguns dias de descanso”.

Deneuve tem 76 anos e é uma das atrizes mais celebradas da França. Sua filmografia repleta de clássicos, como “Os Guarda-Chuvas do Amor” (1964), “Repulsa ao Sexo” (1965), “A Bela da Tarde” (1967), “Tristana” (1970), “Fome de Viver” (1983), “Indochina” (1992), “Dançando no Escuro” (2000), “Persépolis” (2007) e tantos outros, confunde-se com a própria história do cinema, mas apesar da idade continua bastante ativa na profissão. Desde outubro, estava em filmagens do longa “De Son Vivant”, dirigido por Emanuelle Bercot.