The Mandalorian: Primeira série live-action de Star Wars ganha cinco pôsteres de personagens

A Disney divulgou uma coleção de pôsteres de “The Mandalorian”, primeira série live-action derivada da saga “Star Wars”. As artes destacam os personagens principais da produção: o mandaloriano do título (vivido por […]

A Disney divulgou uma coleção de pôsteres de “The Mandalorian”, primeira série live-action derivada da saga “Star Wars”. As artes destacam os personagens principais da produção: o mandaloriano do título (vivido por Pedro Pascal, de “Narcos”), Cara Dune (Gina Carano, de “Deadpool”), Greef Carga (Carl Weathers, o Apollo de “Rocky”), além do robô IG-11 e um alienígena chamado Kuiil.

Uma curiosidade sobre o robô é que, embora similar a IG-88, que foi introduzido – muito brevemente – em “O Império Contra-Ataca” (1980) junto com os caçadores de recompensas Boba Fett, Dengar, Bossk, Zuckuss e 4-LOM, ele é inédito na franquia e será dublado na série pelo cineasta Taika Waititi (de “Thor: Ragnarok”), que também assina um episódio como diretor. Já Kuiil é um Ugnaught, que tem a voz do veterano ator Nick Nolte (“Invasão ao Serviço Secreto”).

A série da plataforma Disney+ (Disney Plus) tem sido descrita como uma odisseia de pistoleiros que combina tramas do Velho Oeste com cenários de ficção científica. Vale lembrar que o título refere-se a um nativo do planeta Mandalore, que os fãs de “Star Wars” conhecem como a terra natal dos notórios caçadores de recompensas Boba Fett e Jango Fett, evocados no visual de Pedro Pascal.

Criada, escrita e produzida pelo cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão”), a série se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Isto é, entre os filmes “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015). E vai estrear junto da plataforma Disney+ (Disney Plus), em 12 de novembro nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. A expectativa é que o serviço de streaming chegue ao Brasil em 2020.