Diretor de A Bela e a Fera prepara versão musical de Um Conto de Natal

O diretor Bill Condon vai filmar nova fábula musical da Disney, depois do sucesso de “A Bela e a Fera” (2017). Dessa vez, Condon irá comandar “Marley”, uma versão musical do famoso […]

O diretor Bill Condon vai filmar nova fábula musical da Disney, depois do sucesso de “A Bela e a Fera” (2017). Dessa vez, Condon irá comandar “Marley”, uma versão musical do famoso “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens.

A produção contará a história clássica pela perspectiva de Jacob Marley, falecido parceiro de negócios de Ebenezer Scrooge. Para quem não lembra do personagem, ele é o espírito que visita Scrooge, o avarento que abomina o Natal. O espírito de Marley não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, e avisa a Scrooge que ele receberá a visita dos Fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro, que lhe darão a chance de mudar seus próprios caminhos enquanto é tempo.

Condon já escreveu o roteiro, sinal de estágio de desenvolvimento avançado do projeto, que está em fase final de composição musical.

A trilha de canções está a cargo de Stephen Schwartz, compositor e letrista, famoso pelo sucesso da Broadway “Wicked” e que venceu dois Oscars por suas músicas em “Pocahontas”, animação de 1995 da própria Disney.

“Marley” ainda não teve elenco anunciado, nem data de estreia divulgada.

Curiosamente, a Apple também está desenvolvendo uma versão musical de “Um Conto de Natal”, que será estrelada por Will Ferrell e Ryan Reynolds.