Crise nas Infinitas Terras: Brandon Routh se despede do papel de Ray Palmer

Stephen Amell não é o único ator que está se despedindo de seu papel no Arrowverso. Além do intérprete de Oliver Queen/Arqueiro Verde, Brandon Routh também dá adeus a Ray Palmer, o […]

Divulgação/The CW

Stephen Amell não é o único ator que está se despedindo de seu papel no Arrowverso. Além do intérprete de Oliver Queen/Arqueiro Verde, Brandon Routh também dá adeus a Ray Palmer, o Elektron/Átomo, no crossover “Crise nas Infinitas Terras”.

“Meu último dia filmando com a minha família de ‘Legends’. Amo todos vocês e agradeço muito as cinco temporadas que passamos juntos. Nem sempre foi fácil, mas acho que isso dificulta ainda mais a saída – nossas dificuldades nas primeiras temporadas nos uniram e fizeram das três últimas um estouro! Nunca fiquei tanto tempo em um trabalho, então isso é novo para mim. Acho que vou sentir falta de todos vocês e do quanto nos divertimos fazendo esse programa bobo na Waverider – tanto quanto eu vou sentir falta de viver Ray Palmer. Amor e benção para um grande final de temporada”

Routh foi escalado como Ray Palmer na 3ª temporada de “Arrow”, em 2014, e formou o time original do spin-off “Legends of Tomorrow” em 2016.

A despedida dá a entender que seu personagem será uma das vítimas de “Crise das Infinitas Terras”. Tanto ele quando sua esposa, Courtney Ford, intérprete de Nora Darhk, estão deixando o elenco fixo da série “Legends of Tomorrow” durante o crossover.

Outra pequena informação sobre a trama de “Crise das Infinitas Terras” (leia aqui) completa o quadro de despedida/transição do Elektron no Arrowverso.

Ao menos, o arco final permitirá ao ator realizar uma volta ao papel de Superman, 13 anos depois de estrelar “Superman: O Retorno” (2006). No crossover, Routh também interpretará o Superman de outra Terra, um herói mais velho, inspirado na minissérie/graphic novel “O Reino do Amanhã” (Kingdom Come), de Mark Waid e Alex Ross. O uniforme que ele vai usar até reproduz o “S” estilizado do design de Ross para a publicação de 1996. O que não deixa de ser um presente de despedida por seu desempenho no Arrowverso.