Watchmen ganha trailer nacional e data de estreia na HBO

A HBO finalmente marcou a data de estreia de “Watchmen”, série que vai continuar a trama clássica dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, que foi transformada em filme em 2009. […]

Divulgação/HBO

A HBO finalmente marcou a data de estreia de “Watchmen”, série que vai continuar a trama clássica dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, que foi transformada em filme em 2009.

A 1ª temporada vai estrear no dia 20 de outubro, e os episódios serão exibidos todos os domingos às 22h (horário de Brasília).

A HBO Brasil confirmou que a exibição nacional será simultânea, estratégia que o canal já utilizou em séries como “Game of Thrones”, “Euphoria” e “Succession”. E, para completar, divulgou a versão nacional (isto é, legendada) do trailer exibido na Comic-Con, que a HB0 americana disponibilizou em julho (!) passado. Veja abaixo.

Desenvolvida por Damon Lindelof (criador de “Lost” e “The Leftovers”), a série é descrita oficialmente como “situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos”. Além disso, “‘Watchmen’ abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Jean Smart (“Legion”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”), Hong Chau (“Pequena Grande Vida”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

Três personagens dos quadrinhos (e do filme) estão confirmados. Jeremy Irons interpretará uma versão mais velha de Adrian Veidt, mais conhecido como Ozymandias, e Jean Smart será a Espectral madura, mas ainda não há informação sobre quem vive o Dr. Manhattan, personagem que não envelhece e pode estar sendo completamente criado por computação gráfica.

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.