John Travolta tem pior estreia da carreira com The Fanatic

O novo filme de John Travolta chamou atenção por se tornar o maior fracasso da carreira do ator. Só não foi pior porque “The Fanatic” teve distribuição limitada em apenas 52 telas […]

O novo filme de John Travolta chamou atenção por se tornar o maior fracasso da carreira do ator. Só não foi pior porque “The Fanatic” teve distribuição limitada em apenas 52 telas nos Estados Unidos. Mas uma das salas chegou a registrar apenas US$ 10 (dez dólares!) de bilheteria na estreia.

O longa não conseguiu fazer nem US$ 10 mil entre sexta (30/8) e segunda (2/9), feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, e sequer entrou no ranking das 85 maiores bilheterias do fim de semana no site Box Office Mojo.

Trata-se da pior estreia da carreira de Travolta, que comandava as bilheterias de cinema nos anos 1970 e atualmente atravessa outra fase de fiascos, como a que antecedeu seu resgate em “Pulp Fiction” nos anos 1990.

Os filmes mais recentes de Travolta foram todos fracassos comerciais, como os casos de “Speed Kills”, “Gotti” e “The Poison Rose”, lançados entre 2018 e este ano. De fato, ele não emplaca um sucesso médio desde “Dupla Implacável” (2010), e seu último grande sucesso foi o musical “Hairspray” (2007).

“The Fanatic” também não teve bom retorno nas plataformas digitais em que foi liberado.

Além do baixo retorno financeiro, os críticos destruíram o longa, dirigido por Fred Durst, cantor da banda Limp Bizkit, chamando-a de versão pobre de “Louca Obsessão” (1990). A média do filme no Rotten Tomatoes é de apenas 18% de aprovação.

Na trama, Travolta interpreta um fã obcecado por um astro de cinema – ironicamente interpretado por um ator pouquíssimo conhecido, Devon Sawa (da série “Nikita”).

O resto do elenco é ainda mais inexpressivo.

Favorito ao Framboesa de Ouro 2020, o filme não tem previsão de lançamento no Brasil.

Veja o trailer do fracasso abaixo.