Watchmen: Trailer confirma que série é continuação do filme e quadrinhos



A HBO divulgou o trailer completo legendado de “Watchmen”, produzido para a Comic-Con International. A prévia confirma que a série continua a trama do filme de Zack Snyder e dos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons. Não só isso: a ação acontece anos depois dos eventos da história original, envolve um grupo mascarado de terroristas inspirados no visual de Rorschach, nova conspiração de Ozymandias e até a volta do Dr. Manhattan.

A prévia traz a maior quantidade de detalhes já disponibilizados da adaptação, que está sendo desenvolvido por Damon Lindelof (criador de “Lost” e “The Leftovers”). Até então, a única sinopse divulgada afirmava que a trama é “situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos”. Além disso, “‘Watchmen’ abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”), Hong Chau (“Pequena Grande Vida”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

De toda essa gente, o único papel conhecido – ainda que não confirmado oficialmente – é o de Jeremy Irons, que interpretará uma versão mais velha de Adrian Veidt, mais conhecido como Ozymandias. O personagem é o responsável por tudo o que aconteceu nos quadrinhos – e no filme de 2009.


A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data da estreia ainda não foi anunciada, mas o trailer revela que o lançamento acontecerá “em breve”.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings