Tarantino descreve seu filme de Star Trek como “Pulp Fiction no espaço”

Em meio à divulgação de “Era uma Vez em Hollywood”, seu novo filme, Quentin Tarantino tem sido bastante questionado sobre se realmente pretende dirigir um filme da franquia “Star Trek”. E ele […]

Em meio à divulgação de “Era uma Vez em Hollywood”, seu novo filme, Quentin Tarantino tem sido bastante questionado sobre se realmente pretende dirigir um filme da franquia “Star Trek”. E ele contou diversas novidades sobre o projeto.

Falando ao site Deadline, ele afirmou que ainda não sabe se vai dirigir o longa. Mas se o fizer, o resultado será uma espécie de “‘Pulp Fiction’ no espaço”. A comparação é uma resposta à entrevistas do ator Simon Pegg sobre o futuro da franquia.

“Ele não sabe nada do que está acontecendo e fica fazendo comentários como se soubesse”, disse Tarantino ao Deadline. “Em um dos comentários, ele disse ‘bem, não será um Pulp Fiction no espaço’. Claro que será! Se eu fizer o filme, será exatamente assim”.

Tarantino elogiou o roteiro assinado por Mark L. Smith (“O Regresso”) e lembrou que o produtor J.J. Abrams não vê problemas na história ser para maiores. Segundo o cineasta, Abrams teria amado a ideia e disse que a franquia tem liberdade para seguir qualquer caminho.

Em entrevista ao podcast Reelblend, do site Cinema Blend, ele ainda acrescentou que não consideraria o filme na cota de dez longas que definiu para se aposentar. “Eu acho que ‘Star Trek’ não conta”, disse, considerando que o filme não teria um roteiro de sua autoria nem personagens originais. “Eu posso fazer ‘Star Trek’… mas naturalmente eu terminaria com um original”, afirmou o diretor, lembrando o plano de encerramento de sua carreira no cinema, que teria apenas mais um longa original. “Eu tenho uma brecha aí, e posso encaixar esse filme nela”, completou.

O “Star Trek” de Tarantino foi inicialmente anunciado em 2017. Desde então, o diretor encomendou um roteiro, que Mark L. Smith já entregou. Ele pretende se debruçar sobre a história assim que terminar a divulgação de “Era uma Vez em Hollywood”, que estreia nos cinemas americanos em 15 de agosto – duas semanas antes do lançamento no Brasil.

Ele também reafirmou que é fã da série clássica e dos filmes recentes de “Star Trek”, elogiou o elenco atual da franquia no cinema, mas jura que ainda não sabe se vai filmar essa história. Entretanto, se mostra bastante inclinado.

Caso o projeto sair do papel, deverá ser o próximo filme de Tarantino.