Tarantino faz proposta para assumir o próximo filme de Star Trek

O próximo filme de “Star Trek” pode ser concebido e dirigido por Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”). Segundo o site Deadline, o cineasta imaginou uma história passada no universo trekker e ofereceu […]

O próximo filme de “Star Trek” pode ser concebido e dirigido por Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”). Segundo o site Deadline, o cineasta imaginou uma história passada no universo trekker e ofereceu a ideia para J.J. Abrams, produtor da franquia.

A notícia inesperada foi confirmada pelo Hollywood Reporter. E tem mais.

Abrams teria gostado da ideia e já planeja montar na Paramount, estúdio da franquia, uma sala de roteiristas para desenvolver o conceito de Tarantino num roteiro final. Se o estúdio topar, o próprio Tarantino pode assumir a direção.

Enquanto essa ideia não toma forma, Abrams se ocupa de iniciar a produção de “Star Wars – Episódio IX”, que ele dirigirá. Ao mesmo tempo, Tarantino desenvolve na Sony seu filme sobre Charles Manson e o ano de 1969.

Como as duas produções vão estrear em 2019, se Tarantino realmente se teleportar para a Enterprise, sua jornada espacial não deve acontecer antes de 2020.

Anteriormente, o diretor já tinha se declarado fã da série clássica “Jornada nas Estrelas” (1966-1969) e também disse que pretendia fazer filmes de todos os gêneros antes de se aposentar. Ele ainda não filmou uma ficção científica.