Top model de Mad Max vai estrelar nova série sobrenatural da HBO

A top model australiana Abbey Lee, que estreou no cinema como uma das beldades foragidas de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), vai estrelar “Lovecraft Country”, nova série sobrenatural da HBO. “Lovecraft […]

A top model australiana Abbey Lee, que estreou no cinema como uma das beldades foragidas de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), vai estrelar “Lovecraft Country”, nova série sobrenatural da HBO.

“Lovecraft Country” é baseada no livro homônimo de Matt Ruff (sem tradução para o português) e se passa nos anos 1950. A trama gira em torno de Atticus Black, um rapaz de 25 anos que lutou na 2ª Guerra Mundial. Quando seu pai desaparece, ele se junta a sua amiga Letitia e seu tio George para embarcar numa jornada a sua procura. Nessa busca, eles enfrentam os horrores do racismo nos Estados Unidos da década de 1950, assim como espíritos malignos, e tentam sobreviver a tudo isso.

Abbey Lee vai substituir Elizabeth Debicki (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), que foi originalmente escalada na produção, mas acabou assumindo outro compromisso. Ela viverá Christina Braithwhite, a filha única do líder de uma ordem secreta chamada “Filhos de Adão”, que faz todo o possível para ganhar o respeito de seu pai, sem sucesso, até que decide abrir seu próprio caminho para assumir o poder da organização. E para isso pretende usar o protagonista da trama, Atticus Black, e a família dele.

O elenco também inclui Jonathan Majors (“Hostis”) como Atticus, Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”) como Letitia e Courtney B. Vance (“American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson”) no papel do tio George, além de Aunjanue Ellis (“Quantico”), Wunmi Mosaku (“Macbeth”), Michael Kenneth Williams (“Olhos que Condenam”), Jamie Chung (“The Gifted”) e Jordan Patrick Smith (“Vikings”).

O projeto foi desenvolvido pelo diretor Jordan Peele (“Corra” e “Nós”). Foi ele quem descobriu o livro e imaginou sua adaptação. Buscou uma parceria com o superprodutor J.J. Abrams (série “Westworld”) e convenceu Misha Green, criador da série “Underground”, a escrever os roteiros.

A série ainda não tem previsão de estreia.